S-2210

S-2210 – Comunicação de Acidente de Trabalho


Conceito do evento: evento a ser utilizado para comunicar acidente de trabalho pelo empregador/contribuinte/órgão público, ainda que não haja afastamento do trabalhador de suas atividades laborais.


Quem está obrigado: O empregador, o Órgão Gestor de Mão de Obra, a parte concedente de estágio, o sindicato de trabalhadores avulsos e órgãos públicos em relação aos seus empregados e servidores vinculados ao Regime Geral de Previdência Social - RGPS. No caso de servidores vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social - RPPS o envio da informação é facultativo.


Prazo de envio: a comunicação do acidente de trabalho deve ser registrada até o primeiro dia útil seguinte ao da ocorrência e, em caso de morte, de imediato.


Pré-requisitos: envio dos eventos S-1060 – Tabela de Ambientes de Trabalho, S-2200 - Cadastramento Inicial do Vínculo e Admissão/Ingresso de Trabalhador e S-2300 - Trabalhadores Sem Vínculo Emprego/Estatutário – Início.


Documentação Técnica do eSocial


Fonte: MANUAL DE ORIENTAÇÃO DO eSOCIAL
Versão 2.5.01 (aprovada pela Resolução CG do eSocial nº 21, de 28/12/18 – DOU de 17/01/2019)
CAPÍTULO III - ORIENTAÇÃO ESPECÍFICA POR EVENTO, página 163

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